Um pouco sobre nós...

  ADEIXA , Associação de dança do Eixo Ibêro-Atlântico, é uma associação de Dança com sede em Vila Nova de Cerveira. Neste momento está em funcionamento 2 escolas de dança: Valença do Minho e Vila Nova de Cerveira, contudo pensamos continuar o crescendo com pelo menos um polo mais na região Norte. Os estilos de dança que mais trabalhamos com os nossos alunos são: Jazz Musical, Contemporáneo, Ballet Clássico, Baby Class e Dança para Adultos. Embora também trabalhamos com aulas de Hip Hop uma vez por semana.

 

 As aulas são impartidas por professores licenciados e que realizam anualmente formações atualizantes no extrangeiro e no âmbito da dança. Os nossos alunos além das aulas de dança na escola, podem ter a oportunidade de participar em varias atividades relacionadas sempre com a arte da dança como por exemplo: espetáculos variados durante o ano letivo e nas férias, aulas extras de formação (workshops) com professores internacionais, participação em concursos (Stars Dance Galicia e Festival Norte Dança), desfiles de moda, apresentações para a televisão (RTP,TVG, SIC, etc...), viagens de formação e turismo em Londres - Pineapple Dance, Barcelona - Tribu Urbana e Madrid - Madrid Dance Center.


 A Adeixa também criou um programa de formação de monitores de dança dentro da própria Associação com os seus alunos, onde os que apresentam um certo interesse sobre o ensino da arte, podem aprender como gestionar uma aula de dança,  como devem relacionar-se com crianças que estão em processo de desenvolvimento psicológico e físico e como podem gerir o seu desenvolvimento sobre os demais. Capacidades que antes não seriam aparentes no aluno que está em monitoria, começam a se revelarem como: maior comunicação social, respeito, paciência, cuidados com o companheiro de aula, voluntarização, sensibilidade, etc...

 

 Além das aulas de Dança, a Associação também organiza eventos tais como o DANCERVEIRA: Festival Internacional de Dança de Vila Nova de Cerveira, Stars Dance Galicia: Congresso Internacional de Dança da Galicia, espetáculos em toda a região Norte da Peninsula Ibérica, Workshops e Cursos de Formação, Intercambio Cultural e Artístico com outras escolas de dança, entre outros eventos que vão surgindo.

 

 O nosso principal objetivo é potenciar e dinamizar a dança numa região rural, contando com todas as atividades possíveis que podamos criar, para que a arte chegue a ser um conceito universal, assim como a educação: um direito de todos.

diretoria e professorado:

liana rigon

  Inicia seus estudos  de Ballet Clássico aos 7 anos com Estela Camargo - Carazinho - RS – Brasil. Segue sua formação  em Ballet Clássico  com professores como Ligia Cavalet, Lia Bertuol em Bento Gonçalves - RS – Brasil. Em Porto Alegre, estuda nas escolas de Vera Bublitz, Tony Seitz Pethzold, Alexander Sidorof e Cecy Frank. Faz workshops de verão com professores internacionais tais como Mario Ignici, Amparo Ramírez, Caroline Kendhal e Marlene Bellardi, todos de Ballet clássico.

 

  Frequenta cursos de Iniciação  ao Jazz Dance e Dança Moderna, na UFRGS. É aprobada em  seu primeiro casting para bailarina no grupo TERRA de dança contemporânea, e aprova. Começa dar aulas de Iniciação ao Ballet. Termina seus estudos de Magistério  e especialização  em Jardim de Infancia na Escola Paulo da Gama e no Colégio Bom Conselho. Inicia a Faculdade de Pedagogia na UNISINOS. De volta a Bento Gonçalves cria, dirige e produz a Companhia de Dança CAPRICCIO DE ITÁLIA, além  de atuar como bailarina na Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura. Dirige o sector de dança e teatro apoiando iniciativas como o Bento em Dança.

  No Rio de Janeiro inicia seus estudos no Curso Superior de Dança, na terceira turma da FACULDADE DA CIDADE - RS - Brasil. Começa a trabalhar no Ballet da Rede Globo dirigido por Elisabeth Oliosi, atuando por 11 anos. Trabalha como assistente nas aulas e é aluna da Oficina de Artes dirigida por Maria Lucia  Priolli. Faz a formação de atriz na UFF e manequim profissional no SENAC, atua e trabalha em espetáculos, eventos, video clips, novelas, mini séries e programas como XUXA, CHICO ANISIO E FAUSTÃO. Faz parte do grupo de teatro CIVELU dirigido por Lupe Gigliotti e Cininha de Paula. Atua como bailarina e atriz na novela da Rede Manchete - Kananga do Japão. Cria sua própria  escola  e agência artística  a “Ly Rigon Models” em Niterói - RJ. Continua sua formação com aulas com Eugenia Feodorova, Tatiana Leskova e Berta Rosanova em Clássico. Faz Sapateado na UNIQ com Pat Tirbodeaux, faz formação em Corpo e Percurssão com Alexandrino Ducarmo, Teatro com Roberto Bomtempo. É professora de dança na OFICINA DE ATORES DA REDE GLOBO.Trabalaha como bailarina e coreógrafa free lancer e dá aulas, organiza, produz eventos e dirige a sua escola em Niterói – RJ.

 

  Viaja para Europa e decide reiniciar seu trabalho em Vigo – Espanha. Dá aulas de jazz na escola de dança HANELLORE, trabalha na loja especializada em dança TUTU, ministra workshops de Jazz Dance (Escola de danza Druida e Steps, de Isabel Sabin) e Expressão Corporal em INEF - La Coruña. Em várias  escolas e grupos de Vigo, inicia a sua nova metodologia de Danza para Adultos. Em 2003 cria o DANCERVEIRA, maior festival internacional de dança  de Portugal, funda a ADEIXA - Associação  de Dança  do Eixo  Íbero  Atlántico e o projeto ADEIXA DANCE SCHOOL. Convalida seus estudos superiores de dança com a Universidad Juan Carlos I em Madrid – Espanha. É jurada mais de 10 anos do NORTE FESTIVAL DE DANÇA - Portugal e atua como jurada no Porto Dance Festival. Cria e dirige o DANCE IN VIGO, DANCE IN GALICIA e atualmente o DANCE MIÑO KIDS ,Mostra Infantil e Juvenil de dança,e o STARS DANCE GALICIA, Concurso Internacional de Dança.

  Continua ministrando aulas, coreografando e dirigido nas suas escola,em Vila Nova de Cerveira e Valença do Minho,além de ministrar palestras e workshops de formação,na Europa e no Brasil.Cria sua própria metodologia  de ensino da dança, adaptada a realidade local e mantém  uma formação  interna de monitores.Inicia em 2017,um projeto pioneiro de Iniciação a Dança e Movimento,na pré escola,nas duas escolas públicas existentes em Vila Nova de Cerveira - Portugal,com uma metodologia própria,atendendo a necessidade de ser um apoio importante,no desenvolvimento de atividades motoras,coordenação,memória e musicalidade,necessárias para a aprendizagem de conteúdos na escola.

© 2016 Adeixa Dance School .  Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Social Icon